Sobre a Editora

A Editora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (EDIFSP) é um órgão, vinculado ao gabinete do Reitor e com apoio direto da Pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação, responsável pelas publicações científicas de interesse institucional e da comunidade acadêmica.

Aceitam-se trabalhos da comunidade externa e interna para publicação. No entanto, são prioritárias as obras acadêmica, tecnológica, didática, literária, artística e cultural produzidas pela comunidade interna, além daquelas oriundas de parcerias editoriais com outras instituições da rede pública e privada. O funcionamento da EDIFSP é organizado e regido pela Resolução nº 84/2017, de 28 de setembro de 2017.

Linhas Editoriais

As linhas editoriais da EDIFSP visam à organização de produção editorial inédita com o fito de sustentar e fortalecer o compromisso institucional de beneficiar os diversos segmentos da sociedade em suas especificidades.

Para tanto, contemplam-se obras individuais, organizadas, traduções, coleções e selos editoriais. Tais obras devem ser de ordem:

• Acadêmica - resultantes de projetos de pesquisa, atividades de extensão, eventos, ensaios, teses, dissertações, monografias, etc., desde que devidamente adaptados para o formato de livro conforme diretrizes da EDIFSP;

• Tecnológica - desenhadas para a divulgação e acesso a conhecimentos técnicos e tecnológicos cujo caráter não seja necessariamente para fins didáticos;

Didática - apoiam a temática educacional do ensino básico ao universitário;

• Literária - ressaltam o viés estético da produção em formato de poesia, prosa, conto, crônica, romance, etc.;

Artística - contemplam o campo das artes em suas diversas manifestações de linguagem, e.g. pintura, escultura, cinematografia, dança, teatro, artesanato, fotografia, musical, etc.;

• Cultural - exploram o universo cultural abrangendo diferentes espaços geográficos e sociais, além de contemplar as mais diversas manifestações.